quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Religion

Será que existe um Deus ? Por momentos de natureza efêmera eu me pergunto em qual tipo de Deus as pessoas veneram. É como se mudasse há cada esquina, julgam os ateus, julgam os filósofos, cientistas e até mesmo pessoas que colocam em primeiro lugar o amor. Eu acredito em Deus e em Jesus, mas há momentos que é necessário duvidar. Há momentos de escuridão mental, a qual é preciso fechar os olhos e deixar os outros poucos sentidos que nos restam nos guiar - se você for um bom entendedor a resposta é SIM -. Muitos de nós estão cegos, blindados contra a luz da dúvida que pode causar até mesmo cegueira. Eu carrego comigo a filosofia de que, se, algo dá errado com várias coisas, não são as coisas que não prestam e sim o ''algo'' ou ''alguém'', durante anos a igreja vem dizendo verdades ao seu ponto de vista em diferentes lugares, e mesmo assim não existe uma verdade exata ou alguém que possua uma verdade homogênea. Eu não sou ateu, mas também não sou fiel, minha fidelidade parte de um conceito de Deus, amoroso, bondoso, piedoso e que indiferente de tudo e todos carrega consigo compaixão, perdão e entendimento para se compadecer do sofrimento de cada uma de suas criaturas. Isso faz de mim Ateu ? Ou louco por criar um modelo de Deus alternativo? Eu não acho que a igreja seja sua casa, eu acredito que a paz seja sua morada, que em qualquer lugar que o sol paire e que haja sombra e o som expresso da natureza seja sua casa, onde não haja gritos e a ideia fixa e repetitiva de gritar verdades mais que ditas, desenhadas até - meu Deus, isso é tão louco por que eu estou em conflito comigo mesmo, há um medo e repreensão vindo de mim como uma oscilação na corrente de energia de uma casa cujas estruturas são fracas. Às vezes eu sinto que eu vou pro inferno em horas sinto que vou pro céu e ultimamente eu tenho desistido de pensar pra onde eu vou, é como se estivesse sofrendo por antecedência, se ao menos nem meus olhos eu fechei ainda. Fugindo do assunto ... O mundo se tornou um lugar onde a sua verdade é a real e as dos outros são relevantes, onde seguir suas vontades lhe condena pro resto da vida. Onde julgar se tornou um Hobbie apreciado por todas as classes sociais. Voltando ao assunto ... Jugar é o que muitos fiéis fazem, julgam, apontam e não tem compaixão consigo e eu me pergunto, que tipo de Deus vocês seguem ? Que nem ao mesmo respeitar as opções alheias vocês podem, e, de repente tudo que sai dos padrões é pre-suposto como anormal diante dos olhos de Deus. Eu preciso de mais, eu preciso de tudo eu preciso ter a dúvida de precisar ! Pare e repare, o mundo é falso, ninguém pode expressar mais as suas verdades - eu fugi do tema outra vez - mas recapitulando ... O Deus que eu sirvo, me ama, me adora, do jeito que eu sou, ele não precisa que eu grite, ele precisa de uma única coisa intransferível que eu porto comigo. Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário